As causas comuns da ciática incluem estenose espinhal – um estreitamento da coluna vertebral – hérnia de disco espinhal e doença discal degenerativa, mas também pode ser causada por aprisionamento de nervo, o que acontece quando um músculo nas nádegas pressiona o nervo ciático.
Aproximadamente 6% da população sofre de ciática. Felizmente para esses indivíduos, existem exercícios de Yoga direcionados, elaborados para reduzir a dor ciática e proporcionar alívio da dor no nervo ciático.
Yoga Para Ciática
Antes de começar a praticar Yoga para ciática, consulte seu médico – especialmente se você estiver com sintomas graves. Embora esses exercícios sejam projetados para ajudar a aliviar a dor ciática, há casos de indivíduos com ciática praticando Yoga de forma despreparada e piorando a dor.Sempre se aqueça antes de fazer alongamentos particularmente desafiadores e não se esforce para superar o que seu corpo pode suportar.
Se o seu médico determinar que espasmos musculares são a fonte de sua dor ciática, esses alongamentos podem trazer um alívio significativo, ajudando a relaxar.
Obviamente, a melhor coisa do Yoga é que ele é gratuito e é relativamente fácil de executar no conforto da sua casa.
Não faltam vídeos instrutivos na internet para ajudar a guiá-lo através de simples alongamentos de Yoga para alívio da dor ciática.
De acordo com o Yoga International,
“Uma torção simples na espinha dorsal … dá ao piriforme um alongamento leve que o encoraja a se liberar e prolongar, e a intensidade pode aumentar progressivamente à medida que você se aproxima da pose completa.”
A partir daí, eles recomendam várias poses sentadas e em pé, com o objetivo final de esticar suavemente os quadris e os músculos das pernas.
O Yoga Journal possui uma lista completa de poses agrupadas por sua utilidade no tratamento da dor ciática.
Há também uma lista de poses da CNN, que incluem a postura do pombo – pose de alongamento de piriforme para a perna dianteira – e o alongamento pirâmide com a mão no chão.
Seja qual for a técnica que você escolher, é importante aumentar sua resistência lentamente à medida que desenvolve flexibilidade e músculos nos quadris e pernas. Mas com a prática regular, essas técnicas de ioga podem apenas ajudar a aliviar parte dessa dor ciática traquina.
Postar um comentário: