Algo que está se tornando mais comum entre as mulheres é parar de lavar o cabelo com shampoo. Essa tendência surgiu porque muitos se conscientizaram de cuidar do planeta, devido aos danos que alguns produtos causam devido ao uso constante. Aqui nós compartilharemos 5 razões pelas quais você deve deixar de usar shampoo



Algo que está se tornando mais comum entre as mulheres é parar de lavar o cabelo com  shampoo.



Essa tendência surgiu porque muitos se conscientizaram de cuidar do planeta, devido aos danos que alguns produtos causam devido ao uso constante.

Aqui nós compartilharemos 5 razões pelas quais você deve deixar de usar  shampoo

1. Os óleos naturais do cabelo desaparecem

O shampoo não é responsável por dar brilho ao cabelo, mas as glândulas sebáceas, que são aquelas que controlam a quantidade de óleo produzida pelo couro cabeludo. Diz-se que a maioria destes produtos atrapalha este processo natural.

2. Produtos químicos desagradáveis

Um relatório publicado pelo Enviormental Working Group, observa que existem cerca de 98 marcas populares de shampoo que contêm substâncias químicas que são cancerígenas ou neurotóxicas.

3. Derivados de silicone

Dimeticona é algo que muitos desses produtos têm e que é elaborado para tornar o cabelo mais maleável, no entanto, contribui para mais danos, pois impede a umidade de atingir o cabelo, que depois seca. Ele também tem Triclosan, que é um agente antibacteriano que afeta os níveis hormonais.

4. Poluição ambiental

Todos os anos, há uma quantidade extraordinária de resíduos, especialmente  potes plásticos de shampoo, que prejudicam cada vez mais o meio ambiente, sem mencionar a contaminação química das águas por residuos.



5. Menos Frizz

Muitas das pessoas que deixaram estes produtos afirmaram que seus cabelos pararam de ter frizz.

Estas são apenas algumas das razões, mas o que devemos deixar claro é que você não vai parar de lavar o cabelo completamente, o que você faria é substituir o shampoo, um deles é o bicarbonato de sódio, mas também existem outras alternativas. Você poderia colocar em teste.
Compartilhar com:

Redação

Postar um comentário: